SEJA BEM-VINDO!

Nossa equipe está à disposição para auxiliá-lo na elaboração da sua declaração do imposto de renda.

Deixe seus comentários em nosso blog ou envie suas DÚVIDAS para o e-mail: ajusteanual@gmail.com.

Conte conosco!

terça-feira, 31 de março de 2009

Quer tornar-se um blogueiro do ajuste anual?


Se você quiser contribuir com o nosso blog, fique à vontade! Envie textos, dicas, imagens, links, vídeos etc. Todas as participações serão bem-vindas e os créditos concedidos ao seu autor.

Entre em contato conosco pelo e-mail: ajusteanual@gmail.com

Malha Fina: o que é?


A expressão "malha fina" é uma expressão que aterroriza muitas pessoas. Entretanto, grande parte delas não sabe o que significa "cair na malha fina" da Receita Federal.

A malha fina simboliza o cruzamento ou filtragem de informações. Estar ou cair na malha fina significa que a declaração que foi entregue continha com algum erro de preenchimento, que está sob suspeita de alguma fraude (gerada por si próprio ou terceiros) ou que, por alguma razão de natureza técnica, não pôde ser analisada. Trata-se de um procedimento normal e de caráter administrativo.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Profissionais Liberais

A correta escrituração mensal do livro Caixa permite, no chamado carnê "leão" (RECOLHIMENTO OBRIGATÓRIO)- programa da Secretaria da Receita Federal - que o contribuinte possa pagar menos imposto de renda de pessoa física. Somente podem fazer uso do pagamento do imposto, valendo-se do carnê "leão", os profissionais liberais que recebam seus honorários de clientes pessoas físicas... http://http//www.fiscosoft.com.br/main_index.php?home=home_artigos&m=_&nx_=&viewid=129706

Declaração do IRPF 2009


A temporada de entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda começou.
Todas as informações para download dos Programas para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física você encontra nesse http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2009/PgdJava/progIRPF2009multiplataforma.htm

Aposentados e pensionistas!

Essa área do blog é destinado a aposentados e pensionistas do INSS. É através dela que você pode esclarecer suas dúvidas no preenchimento da declaração de ajuste anual. Envie a sua pergunta para nosso e-mail que iremos analisar e responder o seu questionamento.
ajusteanual@gmail.com