SEJA BEM-VINDO!

Nossa equipe está à disposição para auxiliá-lo na elaboração da sua declaração do imposto de renda.

Deixe seus comentários em nosso blog ou envie suas DÚVIDAS para o e-mail: ajusteanual@gmail.com.

Conte conosco!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Prazo para declarar IR termina amanhã; há risco de lentidão

      O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda pessoa física 2010 (referente aos rendimentos de 2009) termina amanhã. Há riscos de congestionamento no sistema da Receita, por isso é importante tentar entregar a declaração o mais rapidamente possível.“A última semana é a pior. Há uma avalanche de declarações, e o sistema da Receita Federal sempre trava”, diz o contador Julio Linuesa Perez.
      Pegue todos os informes de rendimentos dos bancos onde você tem conta, o informe de empresa onde você trabalha ou as notas fiscais dos serviços prestados no ano passado. Não se esqueça também das notas referentes às despesas médicas.“É sempre bom redobrar o cuidado com as informações sobre as despesas de um modo geral e com os gastos com dependentes. Qualquer erro pode colocar o contribuinte na malha fina”, afirma Perez.

Faça suas contas
      Para a gestora do escritório Arbor, Meire Poza, o ideal é ficar atento também com o que entrou e saiu da sua conta no ano passado. “O contribuinte deve ficar atento para não cometer erros nas demonstrações de origem e destino do dinheiro em 2009”, diz Poza.
      De acordo com ela, a cada ano a Receita está mais rigorosa. “O Leão está cada vez mais bem preparado para combater a sonegação. Um errinho de nada pode empurrar o contribuinte para a malha fina”, afirma Poza.

Fonte: http://economia.uol.com.br/impostoderenda/ultimas-noticias/2010/04/29/prazo-para-declarar-ir-termina-amanha-ha-risco-de-lentidao.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aposentados e pensionistas!

Essa área do blog é destinado a aposentados e pensionistas do INSS. É através dela que você pode esclarecer suas dúvidas no preenchimento da declaração de ajuste anual. Envie a sua pergunta para nosso e-mail que iremos analisar e responder o seu questionamento.
ajusteanual@gmail.com